instant

sábado, 3 de novembro de 2012

Americano de 24 anos vence o World Series of Poker e fatura 17 milhões de reais

Gregory Merson é um jovem de 24 anos, natural de Laurel, pequena cidade do estado americano de Maryland, que abandonou a faculdade durante o terceiro período. Uma história de fracasso? Não mesmo!




O ponto chave nessa história é o motivo pelo qual Greg, como ele é conhecido, largou os estudos: se dedicar ao pôquer, esporte que pratica desde os 16 anos. Hoje, ele colhe os frutos de seu esforço e levou para casa 8,5 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais) e o desejado bracelete de ouro, após conquistar o título do Main Event da World Series of Poker, principal competição da modalidade.



O torneio é conhecido pelos prêmios milionários que distribui. Este ano, por exemplo, o vice-campeão Jesse Sylvia e o terceiro lugar Jake Balsinger também encheram a poupança, faturando 5,2 e 3,7 milhões de dólares, respectivamente, de acordo com o site oficial da World Series.



A disputa do carteado ocorre desde 1970 e a primeira vez em que um prêmio milionário foi dado ao vencedor do Main Event foi em 1991, quando o americano Brad Daugherty, na época com 40 anos, levou exatamente 1 milhão de dólares para casa.



Em 2006, o evento ofereceu a maior quantidade de prêmios em dinheiro da história e teve o maior número de participantes já registrados. Consequentemente, o ganhador do evento principal faturou a maior bolada já oferecida até hoje: 12 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de reais). O felizardo foi o produtor de televisão Jamie Gold, também dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário